Prezados
amigos.
Sou um
administrador iniciante em Zimbra, tendo menos de 3 meses de contato com a
solução. A cada dia me surpreendo mais com a ferramenta e não tenho dúvidas que
ela ainda venha a se tornar a maior referência em Groupware e email server.
Entretanto, vejo
além do site oficial do desenvolvedor (atualmente a WMware), encontrar
informações sobre sua administração é as vezes uma tarefa difícil, principalmente
para quem não domína o inglês. No meio das dificuldades vejo que há outras
pessoas como eu e gostaria de compartilhar também o conhecimento que venho
acumulando. Apesar de ser pouco, principalmente comparado a boa parte dos
membros dos grupos de discussão, espero contribuir preenchendo algumas lacunas
que tenho encontrado e de forma bem didática para iniciantes (como eu! :) ). Assim, montei este
tutorial dividido em 3 partes para um assunto de grande demanda que é como
configurar o gerenciamento de spams. Não tenho a pretensão de descrever um manual
avançado (até porque eu mesmo estou aprendendo ainda), mas sim, juntar várias
pequenas informações de forma concisa para montar um sistema inicialmente
eficaz, mas que pode e deve ser melhorado. Conto com a contribuição dos
colegas, em auxiliar a melhora-lo, dando idéias, sugestões, apontando erros de
forma construtiva, no lugar de apenas criticar, até porque não estou ganhando
nada com isso. Ficarei inclusive muito agradecido se compartilhem seus
conhecimentos comigo.
Sendo assim,
um grande abraço à toda comunidade Zimbra do Brasil.
O Tutorial está escrito em 3 posts, acessíveis pelos links abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário