segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Liberdade

Assim, como os patos, dou meus passos, um de cada vez.
Percebi hoje, o tempo que se passou desde o último post (escrito às pressas, num estado não muito positivo, mas com sua razão de ser). Um post e outro demarcam importantes fases transitórias em minha vida. O ciclo das taturanas, minha historia.

Sinto a vida em minhas mãos como nunca. Entretanto, a liberdade trás também responsabilidades, uma vez que com ela também desenhamos a nossa história, nossas escolhas e consequentemente, nosso destino. Uma simples escolha pode mudar tudo... que sejam boas escolhas! E que mude para melhor!
O final de semana foi fantástico! Um tanto tranquilo a maior parte do tempo, hora também divertido e generoso. Na simples graça de estar vivo... e pulsando! enfim, me sinto bem.

Novos planos surgem, alguns deles antigos se reciclam e a gente se diverte com tudo. É preciso de paixão para viver. Quero viver apaixonado, com a quimica do estado do sentir que mostra o lado mais bonito das coisas. Aliás, não é tudo uma grande ilusão? Então que "Maia" seja boa, bela e agradável.

Estive numa conversa com minha irmã sobre se existe uma vontade divina ou somente o caos, sem vontade própria, simplesmente sendo. Disse pra ela que na minha opnião, ambos se coexistem. Não soube explicar para ela o como isso se daria, mas acho que hoje me veio a resposta.

Acreditando na natureza mental do universo, o caos existe e tudo se move sobre o caos. O Todo, se expressa  num universo caótico através da materia e inclusive através das nossas mentes. Nossa mente, assim como o Todo, possuindo natureza mental, tem o poder de interferir no caos. É como se nossa mente fosse capaz de causar uma perturbação no campo caótico e a própria matéria se moldasse em função dos pensamentos e ações do indivíduo. Essa perturbação criada se soma às perturbações criadas pela soma total das mentes no planeta e toda a civilização assim se desenvolve. Aquele monte de prédios, ruas, casa, pessoas, são criações e não surgem no acaso do caos... tiveram neste caso a interferência da mente humana.. Sem a mente humana o caos não poderia desenvolver o mundo como ele é hoje. A mente humana como uma expressão do Todo, cria civilizações. Outras mentes, mais abrangentes no universo, criam os planetas, os sóis e as estrelas e por aí vai.
O ser humano, longe de ser o centro do Universo, domina pelo menos um planeta inteiro no sistema solar, começando a desbravar sua própria lua e em seguida, rumo a Marte. Estamos aqui, fazendo parte desta pequena criação no Universo. E onde eu me encaixo nisto? Meus anos de vida em absorção de experiências, vivências dos mais variados tipos e grandes descobertas, onde vão parar?
É preciso expressar tudo isso. É preciso criar a perturbação no caos e escrever a marca de sua passagem aqui. Sinto esta sede, preciso viver mais! Me transformar em dono do meu proprio tempo para criar esta marca.
Assim nascem os sonhos, e é preciso realiza-los. Expressar na massa caótica. Não ser mero elemento no caos indiretamente controlado por outras mentes. É por isso que a meditação é tão importante. O isolamento muitas vezes é preciso e nos momentos de solidão aproveito para explorar meu eu, onde lá, como no fundo de uma caverna, estou só... e feliz!

Um comentário:

Graça Galesi Provenzano disse...

Meu sobrinho querido!

Quão emocionada fiquei em ler o que vc escreveu, tão sabiamente, e tão jovem assim...
Meus olhos se encheram de lágrimas, por sentir através desses escritos, o quanto a busca pelo conhecimento de si próprio, é profundo em você...
Compartilhei ardentemente com seus "devaneios"...
Quanta paixão é necessária para descobrir a importância de reconhecer que tudo vale a pena!
O caos do universo nos permite sentir toda a grandiosidade da inteligência Divina e que nos possibilita explorarmos nas profundezas de nossa alma, todos os nossos anseios pela busca do verdadeiro motivo de nossa existência...
Beijão grande no seu coração!